Dr. Luba

Rua Américo Brasiliense, 2171- Conjunto 603/ 604

Chácara Santo Antônio- São Paulo- SP

Tel/fax: 55 11-2769- 6013

Reprodução

info@ginecologialuba.com.br

O aumento de expectativa de vida e outras mudanças sociais têm repercurtido na idade em que a mulher decide ser mãe. Esta prática em ocasiões provoca que a dificuldade de engravidar aumente, já que o sistema reprodutor feminino sofre intensamente o impacto da idade.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 15% da população (mulheres e homens) sofre de infertilidade, mas além disso, a partir dos 35 anos a fertilidade da mulher começa a diminuir devido ao envelhecimento dos óvulos e também pela redução da reserva ovariana, ou seja o “stock” de óvulos que nascem com a mulher e que não são produzidos, senão liberados, ao longo de sua vida.

No entanto cada mulher, contando com o acompanhamento do ginecologista, não é pega desprevenida, pois há formas de identificar o ritmo de diminuição da fertilidade da mulher e planejar sua gravidez caso existe um risco de perda de fertilidade a curto prazo, ou ainda congelar óvulos, prevenindo que a baixa qualidade ou quantidade de óvulos impeça uma gravidez futura. Caso seja diagnosticada a infertilidade ou esterilidade, na clínica Dr. Ricardo Luba realizamos os tratamentos necessários para que a paciente consiga realizar seu desejo de engravidar.