Notícias

A grande questão é que alguns remédios utilizados para controlar a pressão arterial podem promover o aumento da produção do “hormônio do leite” chamado prolactina, que em excesso e fora do período gestacional, pode causar alteração menstrual e problemas ovulatórios associados à infertilidade.
Com os homens não é diferente: determinados medicamentos para a hipertensão podem provocar infertilidade masculina e, inclusive, prejudicar a vida sexual.
Isso porque há indícios científicos de que não só a doença em si como também as medicações para tratá-la poderiam interferir na qualidade dos espermatozoides.
Por isso, é muito importante, para quem está em tratamento para hipertensão e deseja ter filhos, conversar com seu cardiologista e procurar um especialista em reprodução humana; em conjunto os profissionais podem alinhar a melhor maneira de transpor os obstáculos oferecidos pelo problema.
Além disso, vale ressaltar que o surgimento da pressão alta está ligado principalmente ao tabagismo, álcool e alimentação ruim. Então cuide de você, fique atenta ao seu estilo de vida.
E lembre-se sempre: não desista, busque ajuda!