Notícias

Segundo pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, alterações no sono podem estar ligadas ao aumento do tempo para engravidar; é um fator essencial para a saúde reprodutiva tanto da mulher quanto do homem.
O estudo revelou, inclusive, que dormir bem é muito importante dentro do ciclo hormonal.
Isso pode ser explicado graças ao “hormônio do sono”, a melatonina, que é um poderoso antioxidante com papel de destaque no processo reprodutivo.
Ela atua, por exemplo, na melhora da qualidade e da maturação dos óvulos e tem influência, inclusive, na produção de hormônios como progesterona, estradiol e androstenediona, que são de grande relevância para o crescimento das células ovarianas.
Tudo isso para eu alertar você: cuide do seu sono, não se esqueça, ele pode ser um aliado da sua fertilidade ou um vilão. Com a correria do dia a dia pode não ser fácil, mas tenha ele também como sua prioridade.
Ficam aqui as dicas: evite usar o celular antes de dormir (a luz emitida pelos dispositivos eletrônicos prejudica o sono), faça uma refeição leve e pelo menos duas horas antes de se deitar, e procure também sempre dormir e acordar nos mesmos horários.