(11) 5555-9191

(11) 95899-1051

Rua Groenlândia, 508 - Jardim América - São Paulo - SP - 01434-000

Notícias

Café atrapalha fertilidade?

Aposto que a maioria aqui dos meus seguidores adora um bom cafezinho. E como não gostar, não é mesmo?! É difícil, por exemplo, começar o dia sem ele. Contudo, cuidado!
De acordo com alguns estudos, a cafeína, em excesso, pode prejudicar a fertilidade, por isso o ideal seria o consumo de, no máximo, duas xícaras de café por dia.
Se você é gestante, a dose segura é até uma xícara de café diária. Combinado?

Apesar de ser um assunto ainda carente de mais pesquisas, o abuso de cafeína pode alterar a atividade uterina.
Segundo um estudo da University of Nevada School of Medicine (EUA), a substância pode reduzir a atividade muscular nas tubas, o que poderia atrapalhar o transporte do óvulo ao útero. Isso porque ela bloquearia a ação de determinadas células cujo papel envolve as contrações das tubas que promovem a locomoção do óvulo.

Mas, calma! Claro que o café não está proibido, é importante apenas não exagerar. É como o velho ditado diz: “tudo em excesso faz mal”, certo?
Lembrando que chocolates, alguns chás e refrigerantes podem possuir também em sua composição cafeína, então fique atento à sua alimentação, principalmente se você estiver tentando engravidar ou mesmo se já estiver gestando.
Qualquer dúvida, fale comigo!
« Voltar